O seguro de responsabilidade civil é o melhor caminho para proteger minha clínica?

Por: Daniel Santos

Para proteger a clínica, o seguro de responsabilidade civil protege os médicos de possíveis danos com acidentes pessoais ou a terceiros, sejam eles morais ou materiais, em seus ambientes de trabalho. Além disso, ele pode cobrir despesas de eventuais processos advindos de pacientes, desde que sejam acusações que considerem a culpa do médico como culposa e não dolosa. Isso porque esse seguro visa cobrir eventos acidentais, ou seja, que não tiveram motivação proposital para acontecer.

Dada a grande ampliação dos direitos dos consumidores, e devido a algumas negligencias, esses processos podem acontecer e têm potencial de colocar a clínica em risco, vide a grande quantidade de custos do processo. Por isso, a adoção desse tipo de seguro pode deixar o médico mais seguro sobre possíveis problemas ocorridos no cotidiano.

Para falar mais sobre como proteger a clínica com responsabilidade civil, os benefícios e riscos de contratar um seguro, e entender um pouco mais a fundo sobre o tema, convidamos o advogado, e especialista no assunto, Alexandre Martins.

Esse conteúdo está disponível também no Spotify, e no Soundcloud, para ouvir mais conteúdos como este clique aqui.

 

Faça parte da nossa Newsletter e receba assuntos exclusivos
para impulsionar sua carreira médica.

 

 

x

Revista DOC nova edição

100% Gratuita

Faça seu download já