Revista DOC #77 – Futuro dos congressos médicos: o que podemos esperar?

Entre as mudanças que a pandemia de Covid-19 impôs para as nossas vidas, uma das mais emblemáticas
foi o impedimento de realizar grandes eventos. Na área da Saúde, isso teve impacto, principalmente, nos
congressos médicos, que sempre reúnem milhares de profissionais em busca de atualização, trocas de experiência e mais conhecimento. Os congressos, assim como todos nós, precisaram se reinventar.

Com o avanço da vacinação em massa, começa a surgir no horizonte a esperança de que logo poderemos voltar a nos reunir, sem máscaras e sem tanto perigo. Os congressos, que vêm acontecendo de maneira virtual, poderão retornar a sua forma tradicional e presencial. A dúvida é: será mesmo esse o futuro dos congressos? Depois de tantas mudanças, voltaremos ao formato tradicional ou seguiremos um formato híbrido? Afinal, o formato “à distância” tem vantagens importantes em relação ao presencial.

Essa discussão é o tema da matéria de capa desta edição da Revista DOC, que traz ainda outros assuntos: o crescimento dos beneficiários nos planos de saúde, mesmo em um período de crise; planejamento de carreira; definição dos salários de colaboradores; relação médico-paciente no consultório e na consulta à distância; modelos de prontuário eletrônico; e produção de artigos científicos, entre outros.

Insira seus dados abaixo e receba a revista!

x

Revista DOC nova edição

100% gratuita

Faça seu download