Revista DOC #76 – Título de especialista: que vantagens ele traz para a sua remuneração?

Ter um título de especialista é uma das principais formas de um médico comprovar que está preparado para atuar em uma área especifica da Medicina. Mais do que apenas essa vantagem, ter um título de especialista traz outros benefícios, inclusive financeiros. Na matéria principal desta edição da Revista DOC, mostramos os resultados de uma pesquisa divulgada recentemente, que indica uma diferença de ganhos anuais na faixa de R$55 mil, além de outros dados interessantes sobre o tema.

Outro assunto que trazemos nas próximas páginas é sobre o retorno do paciente ao consultório. Mesmo que a pandemia de Covid-19 tenha trazido a exigência de novos protocolos de segurança e preocupação para os pacientes, não é só por isso que eles deixam de ir ao consultório. Seria o atendimento que ficou a desejar? Seria a não adesão ao tratamento? Ou seria – aí, sim, no contexto pandêmico – o medo de se contaminar (o que pode ficar ainda mais grave se o médico trata rotineiramente comorbidades da Covid, como diabetes e problemas cardíacos)?

Para falarmos sobre esses pontos relacionados ao (não) retorno do paciente, preparamos uma matéria especial nesta edição. Nas próximas páginas, abordamos também vários outros temas: relação com as operadoras de saúde, pró-labore na clínica médica, aluguel de consultório e coworking, direto médico, segurança da informação (LGPD), Telemedicina, atendimento particular, secretária virtual, abandono de profissão e atendimento telefônico. Também trazemos uma entrevista especial com o médico Romeu Domingues, para a série Carreiras que inspiram.

Insira seus dados abaixo e receba a revista!

x

Revista DOC nova edição

100% gratuita

Faça seu download