Revista DOC #75 – Carreiras que inspiram – Antonio Buzaid: sucesso que ultrapassa fronteiras

Quando alguém decide ser médico? Com o renomado oncologista Antônio Carlos Buzaid, com mais de 30 anos de prática profissional, essa decisão foi tomada aos 13 anos de idade. “Desenvolver habilidades que permitem ajudar pessoas enfermas sempre foi minha paixão”, conta o médico em uma entrevista especial concedida à Revista DOC, na série Carreiras que inspiram.

Durante essa conversa, Buzaid revela como nasceu, ainda na adolescência, sua paixão pela Medicina e como ele optou pela Oncologia durante sua formação profissional. Além disso, fala sobre os desafios para construir sua carreira, tornando-se uma referência na sua especialidade desde o início da sua atuação. Aos 29 anos, por exemplo, tornou-se professor da Universidade Yale, nos Estados Unidos – o mais jovem professor da instituição na época.

Esta edição da Revista DOC traz também outros temas nas suas páginas: o lançamento do livro Honorários médicos, que discute a importância da remuneração e da defesa profissional; o que o médico deve considerar na hora de determinar o quanto cobrar pelo seu atendimento; como o profissional pode providenciar um visto provisório, caso queira atuar em outro estado; e como proceder se o paciente falece em casa.

Por fim, vivenciamos ainda hoje um cenário inusitado, devido à pandemia de Covid-19, que impactou até mesmo na alimentação e na qualidade de vida das pessoas. Fechamos esta edição com uma lista especial de como eliminar seis maus hábitos adquiridos durante a pandemia.

Insira seus dados abaixo e receba a revista!

x

Revista DOC nova edição

100% gratuita

Faça seu download