Revista DOC #74 – Imposto de renda: como declarar na pandemia?

Todo ano, os médicos brasileiros têm um compromisso com a Receita Federal: a declaração do Imposto de Renda. Ela é um compromisso no qual profissionais de diferentes áreas, inclusive da Saúde, precisam prestar contas com o governo. Para isso, é necessário calcular e organizar rendimentos, investimentos, dívidas e gastos do ano anterior.

Porém, no início da pandemia, diversos médicos tiveram que cessar seus atendimentos presenciais durante meses, para preservar seus funcionários e pacientes. Com isso, começaram a surgir as dúvidas sobre como declarar o imposto de renda considerando o período de inatividade. Para tirar as suas dúvidas sobre como a pandemia pode impactar na declaração, entrevistamos o contador Vitor Marinho, analista tributário há 45 anos na área da Saúde.

Nas próximas páginas, abordamos muitos outros temas: o impacto da reforma tributária no serviço médico; um panorama sobre a remuneração médica; e uma entrevista especial com João Grangeiro, referência na Medicina brasileira e como atleta olímpico. Também falamos sobre como o médico pode ter uma marca forte, como validar o diploma para atuar no exterior e muito mais.

Insira seus dados abaixo e receba a revista!

 

x

Revista DOC nova edição

100% gratuita

Faça seu download