Revista DOC #73 – Rosana Ricthmann Referência na Infectologia Brasileira

Carreiras de sucesso na Medicina são construídas ao longo dos anos, com muito esforço, aprendizado e dedicação. Muitas vezes, o profissional se torna uma referência na sua área ou especialidade. O caminho que ele percorreu, entretanto, pode ser bem distinto. Afinal, há incontáveis variáveis rumo à carreira de sucesso. Para entender melhor que caminhos são esses, a Revista DOC lança nesta edição a série Carreiras que inspiram.

Nesta série, entrevistamos profissionais que se tornaram referências em suas áreas. Eles nos revelam, não a receita
do sucesso, mas suas histórias de vida inspiradoras. Para começar, conversamos com a infectologista Rosana Ricthmann, que se tornou uma referência no combate à pandemia de Covid-19 e um importante nome na pesquisa por uma vacina contra o novo coronavírus. Em uma entrevista especial, a médica conta como construiu sua carreira de mais de 35 anos, dá dicas para os jovens profissionais e avalia como a classe médica enfrentou os desafios e aprendeu importantes lições com a pandemia iniciada em 2020.

Nas próximas páginas, abordamos muitos outros temas: o uso do WhatsApp na relação com o paciente; as tendências da Saúde para 2021; os problemas que surgem com a perda do carimbo médico; os regimes tributários que podem ser adotados no consultório médico; e a importância do fellowship para a carreira médica. Também falamos sobre ClubHouse (você sabe o que é?), expectativas do paciente, decoração do consultório, liderança e auditoria médica. Assunto, portanto, é o que não falta nesta edição.

Insira seus dados abaixo e receba a revista!

x

Revista DOC nova edição

100% gratuita

Faça seu download