Identidade visual para consultórios e clínicas médicas
Será que a marca de seu consultório ou de sua clínica é somente um logotipo com um design bonito ou realmente foi pensada de forma a comunicar e agregar valores aos seus pacientes? Como será que está a assimilação de sua clínica ou de seu consultório junto aos seus pacientes? Ou melhor, como você gostaria que estivesse e qual é a percepção que você deseja despertar neles? Aqui, você vai entender que a identidade visual visa a cumprir um papel estratégico na comunicação, na percepção e no valor de sua clínica ou consultório.
O que vou aprender aqui?
Como construir uma identidade e uma unidade visual em todas as comunicações da sua clínica ou consultório, sejam elas gráficas ou digitais.
Apresentação
Apostila
Identidade corporativa x imagem corporativa: entenda a diferença
Aprenda conceitos importantes
Conceitos estratégicos para construção de marca
Elementos que compõem uma marca e versões da assinatura visual
Entenda a importância da prática e coesão de uma identidade visual
Referências para inspiração de criação de marcas e manuais de identidade visual
Dicas finais: objetivo, posicionamento, transmissão, linguagem e criação
De olho no branding – Revista DOC #63
Avaliação final