[__]

IESS aborda a judicialização qualificada e a atuação do CNJ

Por:

Juliana Temporal

- 18/03/2022

O episódio #11 do IESSCast – podcast do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) – teve como tema central a constituição de um grupo de trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para elaborar estudos e propor ações concretas normativas referente às demandas judiciais envolvendo a assistência à saúde. Dessa forma, surgiu o Fórum da Saúde, que busca promover a judicialização qualificada. Para explicar a atuação do órgão, o IESS convidou Arnaldo Hossepian S. L. Junior, Subprocurador Geral de Justiça de Relações Institucionais do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Além da atuação do Fórum da Saúde do CNJ, o especialista também abordou temas como justiça e direito à saúde, judicialização qualificada e a Constituição Federal de 1988, e jurisdição em matéria de saúde.

O episódio #11 está disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox. Os programas também podem ser acessados no site do IESS e, em formato de websérie, no YouTube .

Fonte: Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS)

 

Faça parte da nossa Newsletter e receba assuntos exclusivos
para impulsionar sua carreira médica.