[__]

SBU lança livro “Urologia minimamente invasiva”

Por:

Ana Paula Costa

- 26/11/2021

Urologia minimamente invasiva

Na última sexta-feira, 19 de novembro, a Seccional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-RJ) realizou o evento de encerramento do biênio 2020-2021. Contando com debates, aulas magnas e a despedida do Rodrigo Frota da presidência da seccional, um dos destaques do evento foi o lançamento da edição especial do livro “Urologia minimamente invasiva”, produzida pela SBU com patrocínio do Instituto Oncoclínicas (IOC) e apoio da DOC.

Congresso SBU
Congresso Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-RJ)

Somando mais de 60 autores nacionais e internacionais, o livro reúne informações sobre o que há de mais moderno na Urologia. Além disso, a obra aborda de maneira especial a utilização da robótica e conta com vídeos das 15 principais cirurgias minimamente invasivas da especialidade. Segundo o agora ex-presidente da SBU-RJ e um dos três editores do livro, Rodrigo Frota, o grande objetivo do livro é “contribuir para a formação dos urologistas em relação a essas técnicas mais modernas”.

Ao final do evento, Mariane Fontes, oncologista clínica do IOC e uma das autoras do livro, falou um pouco sobre sua experiência no projeto. “Esse livro é um projeto inovador que trouxe para nós o encanto de levar para a nova geração crescimento, esse conhecimento que liberta as pessoas”, destaca. Além disso, a oncologista acrescentou que, por meio do livro, há o impacto na carreira de novos profissionais. “É importante saber que estamos difundindo conhecimento e dando oportunidade de as pessoas construírem algo ainda melhor”, pontua.

Lançamento do livro “Urologia minimamente invasiva”
SBU | DOC – Lançamento do livro “Urologia minimamente invasiva”

O lançamento também contou com a presença dos outros dois editores do livro: José Cocisfran A. Milfont e Marco Antônio Quesada Ribeiro. Milfont, que além de membro da SBU é coordenador do Programa de Cirurgia Robótica da Casa de Saúde São José, expressou suas expectativas em relação ao sucesso do projeto. “Eu acho que esse será um dos livros mais procurados e consultados da Urologia do Brasil”, opina. Fortes também demonstrou estar muito feliz em relação a sua experiência como editor do livro e acrescentou: “É maravilhoso poder fazer parte dessa história”.

O projeto possui conteúdo científico atualizado sobre o refinamento das técnicas de tratamento urológicas e se propõe a causar impacto no cenário brasileiro. Atualmente, o livro encontra-se disponível a todos os associados da SBU-RJ.

Faça parte da nossa Newsletter e receba assuntos exclusivos
para impulsionar sua carreira médica.