[__]

Abramge realiza evento sobre Telessaúde

Por:

Nayara Simões

- 16/03/2021

A Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) realiza nesta quarta-feira (17), às 16h, um debate com o tema Telessaúde – Saúde ao Alcance de Todos. O evento aborda a importância da Telessaúde na democratização do acesso à saúde e será transmitido no canal da entidade no YouTube. O debate conta com a participação da deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista de Telessaúde, e do cardiologista Leandro Rubio, fundador da Missão Covid.

O coordenador do Comitê de Telessaúde da Abramge, José Luciano Monteiro Cunha, será responsável por comandar a conversa. Segundo o profissional, a Telessaúde se mostrou viável e eficaz e sua aprovação em definitivo contribuirá para a coordenação do cuidado com o atendimento primário. “Além disso, ela garante o suporte à alta demanda por triagem e pronto-atendimentos e direciona de forma mais precisa os casos que necessitam de cuidados presenciais”, explica.

De acordo com um levantamento recente realizado pela Abramge, aproximadamente 1,5 milhão de teleconsultas foram realizadas entre abril e dezembro de 2020. Além disso, mais de 2 mil profissionais de Saúde atuaram nesta modalidade.

A Telessaúde está autorizada apenas durante a pandemia de Covid-19. Entretanto, a associação defende que sua regulamentação permanente é uma oportunidade para a ampliação do acesso à saúde no Brasil. Para participar do debate, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCijblKxH_7ktfCBA0DzAsnw