[__]

4 dicas para fazer sua carreira crescer

Por:

Bárbara Mello

- 15/02/2021

Qual é o segredo para uma carreira bem-sucedida na Medicina? Com certeza, não há uma fórmula certa para o sucesso, mas um especialista americano diz que há quatro passos simples que o médico pode seguir para galgar degraus mais altos e fazer sua carreira crescer.

Em entrevista à Medical Economics, o especialista Allan Cacanindin apontou alguns itens que todo médico pode – e deve – ter atenção para crescer profissionalmente. Leia a seguir a tradução do artigo Four simple steps physicians can take to boost their careers (Quatro passos simples que os médicos podem seguir para impulsionar suas carreiras), na íntegra:

Na área da Saúde, ser bem-sucedido na carreira leva tempo e exige trabalho duro. Mas Allan Cacanindin, líder premiado e inovador na área de saúde, criando equipes de alto desempenho e as melhores práticas de recrutamento do setor de saúde, defende que os médicos podem facilmente seguir dicas simples para avançar em suas carreiras.

1- Foque no Google e use-o a seu favor

Pode parecer uma tarefa simples, mas trata-se de algo que os médicos, em geral, negligenciam. “Atualize-se e busque o que está acontecendo com a sua especialidade”, orienta o especialista. Além disso, você pode configurar os alertas do Google a seu favor. “Eles permitem que os indivíduos adquiram conhecimento imediato. Ter essa vantagem em saber o que está acontecendo no seu mercado de trabalho é essencial. Você não quer ficar estagnado”, aconselha.

2-Torne-se membro e seja ativo nas organizações profissionais

Envolva-se com a associação da sua especialidade. Para tal, é necessário estar sempre atualizado com colegas de profissão, aprendendo sobre as suas melhores práticas. “Você não quer ficar para trás. Busque também alguns grupos locais dos quais você pode participar”, sustenta Cacanindin.

3- Observe médicos que o ajudaram no início da carreira

De acordo com o especialista, os médicos devem manter contato com seus professores e coordenadores mesmo um bom tempo depois de saírem da faculdade de Medicina. “Eles carregam uma grande variedade de conhecimento para ajudar os médicos a crescerem da melhor forma possível na carreira”, argumenta.

Cacanindin sustenta que todo coordenador ou diretor de faculdade de Medicina tem suas diretrizes para realmente construir os médicos do futuro. “Pergunte a eles, então: ‘o que eu preciso aprender? No que eu preciso ter atenção? O que outros alunos enfrentaram? O que está acontecendo no mercado que o fez mudar o seu currículo?’. Esses são questionamentos que vão ajudá-lo a identificar os atributos-chave para você construir o alicerce para o seu sucesso no futuro”.

4- Escolha um mentor em sua área de atuação

Allan Cacanindin afirma que todo médico deve identificar um mentor experiente que tenha um grande conhecimento sobre a prática da Medicina. “Deve ser alguém que se mantenha constantemente desafiado e que, por isso, está sempre aprendendo e progredindo em sua área”, define.