[__]

CFM defende acreditação de escolas médicas no Brasil

Por:

Universo DOC

- 08/12/2020

Mauro Ribeiro e Hideraldo Cabeça, presidente e 1º secretário do Conselho Federal de Medicina (CFM) respectivamente, participaram de audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para debates com propostas sobre acreditação de escolas médicas. Além disso, o encontro proporcionou a apresentação do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), do CFM.

“Atuando em defesa da qualidade do ensino médico, o CFM tem investido no desenvolvimento do Saeme, criado em 2017. Dois anos depois, ele recebeu o reconhecimento da World Federation for Medical Education (WFME). A medida confere reconhecimento internacional e o eleva à condição de único acreditador de escolas médicas brasileiras com registro no WFME”, explicou Ribeiro. Até o momento, o programa já certificou 32 programas de graduação, a partir de critérios específicos.

Além do Saeme, os representantes do CFM também reforçaram as preocupações da categoria com aspectos do ensino médico, como a abertura de novas escolas médicas, a ampliação de vagas em cursos já existentes e a residência médica.