[__]

Cremesp solicita afastamento de advogada da Comissão de Direito Médico

Por:

Universo DOC

- 30/09/2020

reinvenção da carreira

Em 23 de setembro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) denunciou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Minas Gerais, a advogada Nathalia Arícia Corrêa, que, frequentemente, tem publicado ofensas e ataques aos médicos, em suas redes sociais.

Em seu Instagram, por exemplo, a advogada relata que a classe médica age com mentira e não atua de forma íntegra em suas condutas profissionais, o que leva a cometer “erros médicos com frequência.

Em documento oficial enviado à OAB, o Cremesp solicita a instauração de representação ética, em desfavor da profissional, além de seu afastamento da Comissão de Direito Médico da Subseção de Contagem (MG), a qual preside, e da aplicação das eventuais penalidades cabíveis, uma vez que sua conduta é contrária ao Código de Ética e ao Estatuto da Advocacia.

Ao final do ofício, o Cremesp reitera seu compromisso com a comunidade médica, e informa que continuará atuando como defensor da boa Medicina e lutando contra a atuação de profissionais que visam a autopromoção por meio de difamação de outras profissões.