[__]

SBACV-RJ e SBAO promovem conhecimento em eventos virtuais

Por:

- 10/09/2020

Neste sábado (12), a regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-RJ) realiza o 1º Congresso Brasileiro de Defesa Profissional em Angiologia e Cirurgia Vascular. O evento acontece de 9h a 12h30 e será totalmente virtual. Para ter acesso ao encontro on-line é preciso entrar na página do Zoom e realizar o login com ID 96204134461 e senha 146778.

O evento será dividido entre dois módulos, abordando temas como modelo de remuneração nacional da SBACV e caminhos para a valorização dos honorários. Confira a grade completa no site da SBACV-RJ.

“Será o primeiro Congresso Brasileiro de Defesa Profissional em Angiologia e Cirurgia Vascular da SBACV. Esperamos iniciar um ciclo de discussões referentes a honorários médicos e defesa profissional entre os associados. Trouxemos colegas que são lideranças na área para trocarmos experiências e unirmos forças para juntos traçarmos estratégias para melhorar a remuneração no SUS e na saúde suplementar. Estamos otimistas!”, ressaltou Julio Cesar Peclat, primeiro vice-presidente da SBACV-RJ.

No mesmo dia, a Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia (SBAO) apresentará um evento on-line sobre o Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Oftalmologia. A reunião tem início às 9h e termina ao meio dia. Os principais tópicos debatidos serão:

  • Histórico e contexto atual no mundo
  • Adequação da LGPD em clínicas e hospitais
  • Impactos da LGPD no RH
  • Impacto financeiro na adequação à LGPD
  • LGPD e prontuário médico
  • Relatório de Impacto à Proteção de Dados (RIPD)
  • Software de automação para adequação à LGPD

De acordo com Frederico Pena, presidente da SBAO, a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) afeta as rotinas nos consultórios e clínicas. “Vamos ouvir especialistas nos diferentes âmbitos de impacto da questão para que médicos e gestores de serviços possam esclarecer suas dúvidas e se preparar para as alterações necessárias”, informou.